rss - Jornalista Márcia Régis inaugura o Casa Jabuti, hostel em Itaúna, Saquarema facebook - Jornalista Márcia Régis inaugura o Casa Jabuti, hostel em Itaúna, Saquarema twitter - Jornalista Márcia Régis inaugura o Casa Jabuti, hostel em Itaúna, Saquarema
Jornalista Márcia Régis inaugura o Casa Jabuti, hostel em Itaúna, Saquarema

Jornalista Márcia Régis inaugura o Casa Jabuti, hostel em Itaúna, Saquarema

Uma novidade acaba de chegar a Saquarema. A jornalista Márcia Régis inaugura em Itaúna a Casa Jabuti, um hostel no estilo “bed and breakfast” para quem procura um lugar de descanso em meio a natureza e a sustentabilidade. O espaço é perfeito para amantes da natureza em busca de paz, descanso e saúde em todos os níveis.

O conceito, que ainda não é muito disseminado na cidade, nada mais é que um hostel confortável, que segue os princípios da vida sustentável para receber amigos, família e hóspedes. O quintal tem árvores frutíferas, das quais saem vários dos sucos naturais oferecidos no café da manhã. O iogurte é feito em casa; geléias, mel e manteiga são de fabricação orgânica por fornecedores da região; chás são oferecidos em infusões de ervas crescidas no quintal; o pãozinho do café é comprado fresquinho diariamente na Padaria da Ponte, a mais antiga de Saquarema.

Além disso, o café da manhã é individualizado por quarto. Os hóspedes podem utilizar a ampla cozinha do espaço para produzir refeições leves entre 18h e 21h. E o conceito sustentável está em tudo, desde a água coletada da chuva, passando pelo novo projeto de plantio orgânico de verduras e legumes, até a própria decoração do hostel feita com materiais recicláveis: “As luminárias de quarto são feitas a partir de garrafas de vidro, os pendentes da área de jantar são cestos de palha, panelas que já não servem para cozinhar se transformam em cachepôs, vidros de produtos alimentícios viram porta-velas ou porta-trecos, conchas da praia de Itaúna decoram espelhos. Eu mesma faço”, Márcia explica.

Resumindo: um espaço que, de fato, transmite a sensação plena de estar em casa durante a etapa de viagem, uma casa com infraestrutura profissional de hospedagem. Um lugar de viajante, para viajantes. Para o futuro, Márcia pretende investir em uma pequena frota de bicicletas próprias para disponibilizar aos hóspedes, incentivando para que não usem o carro e ainda aproveitem a vista das belezas naturais de Saquarema.

As reservas são feitas pelo site da Casa Jabuti, e universitários podem aproveitar a promoção para o feriado de Tiradentes e São Jorge, em abril: 5% de desconto nas diárias reservadas através do site. Será preciso enviar por email comprovante da carteira de estudante. O pagamento é feito sempre em dinheiro, com 50% do valor total da estadia pago no ato da reserva. Já se o hóspede preferir o pagamento por cartão de crédito deve realizar a reserva pelo AirBnB. Basta procurar pela Casa Jabuti no site, escolher o quarto desejado e proceder com a reserva.

***

Casa Jabuti

Rua Bela Paisagem, 526 – Itaúna – Saquarema

Tel: (21) 3942-1755 | (21) 97109-0049 (Whatsapp)

info@casajabuti.com.br

www.casajabuti.com.br

www.facebook.com/casajabuti

 

Parceria ativa com mais de 3.000 blogueiras

A parceria ativa com mais de 3.000 blogueiras de beleza nos permite uma rápida difusão da informação e uma rápida indexação pelos mecanismos de busca.

Relacionamento com mais de 5.000 jornalistas

O relacionamento com mais de 5.000 jornalistas e correspondentes internacionais permite que nossos clientes estejam presentes nos principais veículos de comunicação

Contato

Rua Irineu Marinho n° 30 sala 806 | Cidade Nova
Telefone:

(21) 98756-3835

E-mail: contato@espacomidia.com